quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fotografia em Cena: Percurso

 Aqui consta um breve relato do trajeto da Musa para a realização desta oficina, a primeira de muitas outras atividades a serem feitas. Inicialmente seguimos com os agradecimentos à superintendência da EBA, ao coord. do colegiado de Teatro prof.º Ed Andrade, ao departamento de Desenho - à prof.ª Brígida Campbell por apoiar esta ação, permitindo o uso do GRAFO - ateliê de Artes Gráficas para os encontros, ao fotógrafo Flávio Valle em toda a sua disposição e atenção tanto quanto à Musa como aos alunos da oficina ministrada por ele.

  A escolha de fazer este evento, em meio a outras opções, decorreu primordialmente de uma demanda técnica dos tccs do bacharelado em Teatro e uma lacuna existente na grade curricular das disciplinas da EBA, sendo um caso de atuação multidisciplinar entre Artes Visuais/Artes Cênicas: a fotografia para espetáculo. Após a constatação das condições de participação dos fotógrafos profissionais pela diretoria de Relações Públicas e Marketing, precisávamos colocar as ideias então em prática e listamos as etapas e tópicos a serem definidos, através de uma reunião com a diretoria de Projetos. Planejado os procedimentos logísticos, nos deparamos com alguns impasses avaliados logo abaixo, no decorrer das ações:
  1. tempo para execução do planejamento/ acordo com os profissionais:  é necessário atenção ao tempo dedicado ao planejamento, assim que o contato com o profissional é feito.
  2.  divulgação: este trabalho deve ser lançado logo após acertada a logística do evento, levando em consideração o período de antecedência entre essa e o dia de realização deste. Outro detalhe é consolidar pontos de apoio de divulgação, como outras produtoras, o próprio setor de comunicação da EBA, jornais (impressos e eletrônicos) e outras redes de comunicação  dentro e fora do campus da UFMG. Por não dispormos de recurso financeiro, nos restringimos às redes sociais virtuais (facebook, email e blogs).
  3. Forma de pagamento e controle: pelo fato da MUSA ainda não ter sua própria conta, tivemos que recorrer à de alguém da composição da diretoria executiva. Tal medida foi votada em reunião geral, ficando responsável por recolher o pagamento que fosse em depósito, a diretoria de Relações Públicas e Marketing (Hortênsia Ribeiro), por conveniências de acesso ao banco pelos pagantes.
  4. emissão de certificado: atenção à quantidade de certificados impressos em relação ao número de alunos inscritos e da realidade financeira da empresa jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário